quarta-feira, 10 de maio de 2017

Batata doce - E aí vai encarar!?

Ooiieeeee meus amores tudo bem com vocês! Espero que sim,. Peço  para que Deus  venha derramar chuvas de bençãos sobre sua família, amém?!  Então bora lá


Aqui onde eu moro batata doce tem entrado em promoção ultimamente e eu comprei umas para ver se eu consigo me acostumar a comer, Não sou muito  fã e nunca fui, mas tem muitas pessoas ao meu redor que come e fala que é muito bom, que na verdade é mesmo, pra saúde então, os benefícios são os melhores. Não seis e isso é só comigo mas eu sinto minha boca cheia de massa (kk) por isso eu tenho que comer ela  quentinha e ainda passar manteiga nela haha
Mas vamos deixar as frescuras de lado quando se fala em saúde né?

Os 5 benefícios da Batata Doce 

1- Ganho de massa muscular 

Por ser rica em carboidratos a Batata doce é uma fonte de energia para potencializar o treino.

2- Ajuda  a perder peso

Por possuir uma fonte de vitaminas alimentares, a batata doce ajuda  a reduzir o açúcar no sangue, os picos de insulina, a diminuir a gordura da barriga.

Outros benefícios da  Batata doce, relativos a perda  de peso são: 

- Possui baixo índice de calorias;
- Têm índices glicêmicos médios;
- É rica em fibras;
- é fonte de potássio;

3 - Anti inflamatório

A Bata doce tem proteína anti inflamatório, graças a vitamina C, vitamina B6, beta-caroteno, e manganês. Elas são eficazes na cura de inflamação internas e externas. A inflamação reduzida foi demonstrada em tecido de cérebro e tecido nervoso em todo o corpo após o consumo da Bata Doce.

4 - Beneficia saúde da pela 

Por possuir Vitaminas como A que ajuda proteger contra os  danos causados pelo sol, e as vitaminas C e  E, poe estimularem a produção de colágeno.mas os seus benefícios e formas de usar a batata doce  para a pele não para por aí.

- Para tratar pele oleosa 

Ferva uma batata doce, deixe esfriar e, em seguida, amasse bem. Adicione uma colher de sopa de mel e duas colheres de chá de limão e espalhe no rosto. Deixa máscara agir de 20 a 30 min e lave bem o rosto.

- Para calcanhares rachados 

A água onde a batata doce é cozida serve para fazer um escalda-pé, para tratar pele ressecada e calcanhares rachados. Mergulhe os pé na água ainda morna, e verás o resultado.

- Máscara para cabelos secos

Ingredientes: 
- 1 batata doce grande bem cozida
- 1 copo de iogurte
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de azeite de oliva ou amêndoas.

Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea, aplique na extensão dos fios, e deixe agir por 20 minutos. Caso os cabelo cabelos seja muito seco, adicione duas colheres de óleo de coco aos ingredientes.  

5 - Rica em antioxidante 

A batata doce é uma excelente fonte de Vitamina A e Vitamina C. Elas são de valor inestimável para  a prevenção de diversos tipos de câncer. a pesquisa mostrou que o pigmento antocianina antioxidante é abundante no amido da Batata Doce,  o que pode diminuir os perigos apresentados, por metais pesados e dos radicais de oxigênio.



Versículo de hoje: Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos tás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 
Isaías 53:5



Super Beijo do 
Blog da Tah 









14 comentários:

  1. eu amo batata doce, da pra fazer varias receitinhas
    Beijos! ♡
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, adoro batata-doce =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  3. Além de ser saudável a batata doce é muito gostosa kkkk, eu simplesmente amo <3.
    http://www.noitedeoutono.com/

    ResponderExcluir
  4. eu não gosto de batata doce pq não consigo comer mt, parece que incha na minha boca kkkk' mas nunca vi usa-la para outras coisas
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uufaa, achei que só eu sentia essa sensação de ficar com a boca cheia/inchada kkk
      Beijos da Thai ♥

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito obrigada sua linda!!
      Beijos da Thai ♥

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post tenta comer sim, batata doce é muito bom para o nosso corpo.
    Beijos!!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia, tudo bem sim!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos da Thai ♥

      Excluir
  7. Batata doce trás tantos benefícios, eu adoro!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe um comentário.