Menu

Cuidados básicos do verão

em quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Ooiieeee meus amores tudo bem com vocês? Por aqui está tudo ótimo graças a Deus. Que seu dia seja repleto com as benção do céu!


E o tão esperado verão chegou, e chegou com tudo minha genteeeeee
Estou aqui fazendo este post e o calor está me consumindo ahaha \o/  mas vamos ao que interessa.
No post de hoje venho lhe dizer amiga, alguns cuidados essências , que você não pode abrir mão nesse verão. Então bora?

Cuidados essências para o verão 


Usar protetor solar sempre!

Evitar a exposição excessiva ao sol: 


O período de radiação mais intensa, das 10h às 16h, resulta na perda de líquidos e queimaduras de pele. Em longo prazo, o acúmulo de raios UV pode originar tumores de pele; por isso, é melhor evitar se expor ao sol nesse horário e se proteger com filtro solar;


Beber bastante líquido (de preferência água): 


Para que o corpo continue lindo e com toda hidratação, é necessário beber muito liquido, em especial água, mas não espere vim a cede, beba sem mesmo sentir cede, o necessidade. Obs: Evite beber cafeinas, álcool e bebidas com muito açúcar, eles vão fazer com que você perca o liquido corporal. 


Alimentar-se bem:

Durante o verão, é melhor optar por alimentos leves, com bastante água e ricos em vitaminas e sais minerais, para evitar a desidratação. Nos dias quentes, os alimentos gordurosos devem ser evitados, pois são mais difíceis de serem metabolizados e podem causar a sensação de mal-estar.



Pegar sol com protetor solar: 

 Quem deseja ficar bronzeada sem prejudicar a pele pode optar por usar um protetor solar mais fraco, com FPS 4 ou 8, por exemplo, porque ele filtra os raios nocivos do sol e deixam a pele mais bonita, com um tom dourado. Alguns óleos e bronzeadores também possuem fator de proteção solar incluído em sua fórmula, conferindo ótimos resultados.
No entanto, passar coca-cola, óleo de cozinha e outros tipos de óleo que não sejam específicos para exposição solar é contraindicado porque pode ter riscos para saúde, aumentando o risco de câncer de pele.

 Não se depilar no dia de pegar sol


Outro cuidado importante no verão é não fazer a depilação do rosto e do corpo no dia e também na véspera da exposição solar, porque isto pode causar manchas escuras na pele. Assim, a depilação deve ser feita, pelo menos com 48 horas de antecedência. Uma boa estratégia é fazer a depilação com cera porque ela retira os pelos pela raiz, tendo efeito mais prolongado.
Fontes: Tua saúde Up 10 TTerra
E aí, preparada para o verão? Se prepare para os cuidados também. ❤

Versículo de hoje: O Senhor é o meu Pastor, e nada e faltará. Salmos 23,1

Super Beijo do 
Blog da Tah 



9 comentários:

  1. Olá vim conhecer seu blog também e temos muito em comum. Venha conhecer o meu também e se gostar se inscreva . Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Great post! I follow you, follow me back pls <3
    http://jelenaaak.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Acho essa época de sol uma delícia, amo praia. Mas esses cuidados são necessários mesmo, porque o sol pode ser um vilão se a gente não se cuidar.

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Eu não me depilo mais em dia de pegar sol, morro de medo de ficar com manchas. Também não largo da garrafinha de água e do protetor solar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. eu gostei da postagem porque considero muito importante se proteger do sol! ele é perigoso e pode fazer muito mal a todos (já tive insolação então tenho um pouco de medo rs)

    beijos
    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que ótimas dicas, beber água é mesmo fundamental, temos que fazer disso um hábito pro ano todo, né?

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! ótimo post!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  8. São cuidados essenciais, sem dúvida!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O meu maior mal é não ter o hábito de tomar água, mas já estou me policiando quanto a isso :)


    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/02/maio-body-unicornio.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe um comentário.

Topo